E o futuro LG?
O presente está na humanização das marcas. Conquistar um lugar na mente do consumidor é cada vez mais dificil e somente com a transformação da marca em “pessoa” podemos diferenciar-nos da restante “multidão” que compoe o mercado. As campanhas publicitarias hoje em dia já são incorporadas por apelos psicologicos e os atributos fisicos e qualidade do produto já não são tão utilizados.
A marca, que contem as características psicológicas do produto, é bem mais valiosa, tanto para os consumidores quanto para gerar um lucro maior ás empresas, tornando-se assim o principal motivo diferenciador na mente dos consumidores, garantindo o posicionamento no mercado e a sobrevivência da empresa detentora da marca.
E o futuro como será?
As marcas deixarão de se diferenciar pelos seus valores e pelos apleos psicologicos que comunicam? As marcas como toda a comunicação terão tendencia a evoluir...e o futuro estará no “estilo de vida” que as marcas transportarão. Pois é... o consumidor futuro aquando da aquisição de um produto, mais do que procurar o beneficio da sua utilização irá optar pela marca que lhe conseguir transmitir o “estilo de vida” que o proprio consumidor pretende.
O posicionamento futuro das marcas será baseado no “estilo de vida” que estas transmitirão.
Como tal e baseado na minha percepção do futuro das marcas, considero que a LG deverá optar o quanto antes por um posicionamento de “ estilo de vIda” para o consumidor.
O que os consumidores querem ter é um relacionamento emocional com as marcas e a LG deverá proporcioná-lo. As primeiras marcas a ter essa percepção e a realizar essa mudança serão as que irão sobreviver no mercado futuro visto que normalmente as pioneiras são as queobtêm mais vantagens.
Um estilo de vida LG será com toda a certeza o sucesso da marca no futuro...
0 comentários Publicada por Gaspar
Analise Swot LG
Pontos Fracos:
-LG não é conhecida junto dos consumidores de telemóveis em Portugal
-Marca conotada com Tv, dvd e audio
-Preço
-Distribuição
Pontos fortes:
-Boa qualidade
-Excelente performance
-Design
Oportunidades:
- Desenvolver parcerias estratégicas com universidades de prestigio portuguesas no ambito das novas tecnologias
-Potencializar a marca para outros produtos
-Desenvolver um estilo de vida "LG"
-Preocupação com a aparência
Ameaças:
-Aparecimento de novos concorrentes no sector dos telemoveis
-Preferencia de alguns consumidores pelos telemoveis descartaveis
0 comentários Publicada por Gaspar
LG Produto
Modernos e com estilo os telemoveis LG são em muitos casos autênticas obras de arte. Os telemoveis da LG electronics permitem fazer de tudo e para além disso têm estilo, são divertidos e estão equipados com a ultima tecnologia.
0 comentários Publicada por Gaspar
LG publicidade...
A comunicação assume grande importancia para as marcas. Nesse sentido uma comunicação integrada com os valores e posicionamento da marca são fundamentais.
A LG comunica com os seus publicos alvo através de varias formas como, a responsabilidade social, publicidade em outdoors, televisão e imprensa, eventos e ainda patrocinios. Em baixo estão algumas das iniciativas realizadas em cada area.
LG Patrocinios
Equipa Nacional Francesa de Futebol
Patrocínio da Liga de Voleibol (Itália)
Equipa de Futebol Russa
WAG 2001 (2ºs Jogos Aéreos Mundiais)
Corrida de Iates da British Telecom
Responsabilidade Social
Tratamento cirúrgico gratuito para Vietnamitas cegos
O Programa LG Esperança no Médio Oriente e em África
Campanha Anti-Droga na Tailândia
0 comentários Publicada por Gaspar
Onde estam os produtos LG?
Eu tenho um!!!
0 comentários Publicada por Gaspar
Quanto custa um LG?
Em Marketing preço é uma das quatro variáveis no Composto Mercadológico, ou marketing mix que os mercadólogos usam para desenvolver um plano de marketing.
Segundo Jay Conrad Levinson 14% dos consumidores decidem suas compras baseando-se exclusivamente no preço. Computa-se no preço, não apenas o valor monetário de um produto, mas tudo aquilo que o consumidor tem que sacrificar ao adquirir um bem.
O preço de telemovel LG depende essencialmente das suas funcionalidades e do seu tipo. Um GSM (telemovel de nova geração) é precisamente mais caro do que um UMTS dependendo também do canal onde adquire o seu produto.
0 comentários Publicada por Gaspar
Nokia
As raízes da Nokia estendem-se até ao ano de 1865 com o estabelecimento duma empresa da indústria florestal no Sudoeste da Finlândia pelo engenheiro de minas Fredrik Idestam. Noutro local, o ano de 1898 testemunhou a fundação da Finnish Rubber Works Ltd. e, em 1912, começou a funcionar a Finnish Cable Works. Gradualmente, a propriedade destas duas empresas e a da Nokia começou a deslizar para as mãos de apenas alguns proprietários. Finalmente em 1967 as três empresas foram fundidas para formar a Nokia Corporation.No início dos anos 1980, a Nokia fortaleceu a sua posição nos mercados das telecomunicações e da electrónica de consumo pela aquisição da Mobira, Salora, Televa e Luxor da Suécia. Em 1987, adquiriu as operações de electrónica de consumo e parte do negócio de componentes da Standard Elektrik Lorenz da Alemanha, bem como a empresa francesa de electrónica de consumo Oceanic. Em 1987, a Nokia também adquiriu a empresa suíça de maquinaria para cabos Maillefer.No fim dos anos 1980, a Nokia tornou-se a maior empresa escandinava de tecnologias da informação pela aquisição da divisão de sistemas de dados da Ericsson. Em 1989, procedeu a uma significativa expansão da sua indústria de cabos para a Europa Continental por aquisição da empresa de cabos holandesa NKF. Desde o início dos anos 1990, a Nokia concentrou-se no seu negócio nuclear, as telecomunicações, por alienação das suas operações de tecnologias da informação e de indústria básica
Visão e Estratégia
Com o avanço para o mundo móvel, a Nokia permanece comprometida com um forte crescimento, rentabilidade e liderança responsável do mercado. Na Nokia, a estratégia está centrada em actividades concebidas para expandirem as comunicações móveis em termos de volume e valor
Missão e Estratégia
Ao ligar as pessoas, a Nokia ajuda a preencher uma necessidade humana fundamental de ligações e contactos sociais. A Nokia constrói pontes entre as pessoas - tanto quando estão muito afastadas como quando estão frente-a-frente - e também estabelece pontes entre as pessoas e a informação de que necessitam.
Estratégia
Para a Nokia, os clientes continuam a ser a principal prioridade. A focalização no cliente e a compreensão das necessidades do consumidor serão sempre a orientação da postura empresarial, diariamente. A prioridade da Nokia é ser o parceiro preferencial dos operadores, distribuidores e empresas.A Nokia continuará a ser uma empresa em crescimento constante, e continuará a expandir a sua actividade a novos mercados e novas áreas de negócio. A liderança em produtividade, a nível mundial, é um factor crítico para o sucesso no futuro. O objectivo definido para a marca é fazer da Nokia a marca mais empática e apreciada pelos clientes.Em sintonia com estas prioridades, a estratégia de portfolio de negócio da Nokia está centrada em cinco áreas, cada uma delas com os seus objectivos de longo prazo:
- Criar os melhores dispositivos
- Apostar nos serviços de Internet orientados para o consumidor
- Implementar soluções empresariais
- Criar mercado de escala na área de redes
- Expandir os serviços de âmbito profissional
A Nokia estabeleceu três recursos estratégicos em que investirá e que assume como prioritários:
- Marca e design
- Envolvimento e satisfação dos clientes
- Tecnologia e arquitectura
Organização
O grupo Telemóveis fabrica dispositivos móveis de fácil utilização, com muitas e variadas características para os diferentes segmentos do mercado global. Procuramos colocar os clientes sempre em primeiro lugar no processo de criação de produtos e concentram-se principalmente nas vendas das categorias de grandes volumes.
O grupo Telemóveis oferece actualmente telemóveis e outros dispositivos móveis baseados nas seguintes tecnologias celulares globais: WCDMA, GSM/EDGE, CDMA e TDMA.
Pensam que em relação aos telemóveis gerais e centrados na voz, as considerações mais importantes dos clientes são o design, a facilidade de utilização e o preço. E, cada vez mais, a carteira de produtos inclui novas características e funcionalidades concebidas para atrair o mercado de massas, tais como câmaras, Java, MMS e browsers XHTML.
Centros de produção moveis
-Brasil
-China
-Finlândia
-Alemanha
-Grã Bretanha
-Hungria
-Índia
-México
-Coreia do Sul
-EU
Qualidade
Os principais objectivos em termos de qualidade, são:
A Nokia ser a empresa líder em termos de fidelidade de clientes e consumidores
A Nokia ser a empresa líder em qualidade de produtos
A Nokia ser a empresa líder em excelência de funcionamento
0 comentários Publicada por Gaspar
Sony Eriksson
A missão é estabelecer a Sony Ericsson como a marca global mais atraente e inovadora da indústria de telefones móveis.
Responsabilidade Social
Ambiente proactivo e o envolvimento prático na comunidade são fundamentais para a visão da Sony Ericsson de um futuro sustentável Ao integrar uma ética sólida em todos os aspectos da empresa, incluindo gestão de recursos humanos, design de produtos, requisitos de fornecedores e programas comunitários abrangentes, a Sony Ericsson está a ajudar a construir um mundo mais limpo, mais seguro e mais esclarecido.
Saude e Segurança
Proteger o bem-estar
Na qualidade de fabricante líder de telefones móveis, a Sony Ericsson está empenhada em cumprir normas de alta segurança no design dos seus produtos. Todos os nossos modelos de telefones são cuidadosamente concebidos e rigorosamente testados segundo normas de segurança e regulamentos governamentais sobre saúde e segurança. Estas normas utilizam margens de segurança alargada para oferecer protecção máxima aos consumidores. Estudos exaustivos ao longo de muitos anos não estabeleceram qualquer prova conclusiva da existência de uma ligação entre problemas de saúde e a utilização de telefones móveis que cumprem estas normas e regulamentos. As directivas de exposição a ondas rádio utilizam uma unidade de medida designada por SAR (taxa de absorção específica). Os testes de SAR são conduzidos através de métodos normalizados, com o telefone a transmitir no seu nível de potência máximo certificado, em todas as bandas de frequência utilizadas. As diferenças de SAR entre telefones móveis não reflectem diferenças a nível de segurança.
Design
O design é a diferença essencial
Na Sony Ericsson, o design é mais do que apenas um produto com bom aspecto: faz parte integrante de todos os passos do processo da Sony Ericsson – funções inteligentes, aplicações fáceis de utilizar, materiais inovadores e, obviamente, aspecto visual atraente. O design é um factor de diferenciação essencial quando se comparam produtos de comunicações móveis. O design da Sony Ericsson pode ser definido como algo que desperta todos os sentidos, comunicando simultaneamente com a razão e as emoções. O enfoque no raciocínio lógico garante a facilidade de utilização como factor chave no design, enquanto que os aspectos inovadores e exploratórios apelam às emoções. O nosso objectivo é estar sempre um passo à frente das expectativas dos consumidores, para que possam estabelecer uma relação com as nossas ideias e inspirarem-se nelas. O nosso Centro de design criativo tem estúdios em Lund (Suécia), Londres, E.U.A., Ásia e Japão, onde os designers industriais trabalham lado a lado com os designers da interface humana, os designers de cores e materiais e os designers gráficos.
Os designers industriais desenvolvem o formato subjacente do produto, enquanto que os designers da interface humana se ocupam dos temas gráficos, dos ícones e do padrão de fundo dos ecrãs. Os designers de cores e materiais trabalham com a textura, os materiais e as cores, estando a criação da embalagem e do material gráfico a cargo dos designers gráficos. O número de designers a trabalhar em cada projecto é variável, mas todas estas pessoas fazem parte de uma equipa e todas colaboram na procura da inovação no design. As tendências da moda, do mercado e dos consumidores são continuamente estudadas, juntamente com as tendências dos produtos e da tecnologia, inspirando, influenciando e reflectindo-se em todos os elementos do nosso design. Desde o surgir da ideia até ao lançamento do produto, os designers estão sempre presentes.
0 comentários Publicada por Gaspar