E o futuro LG?

O produto já deixou de ser produto para ser marca. Essa transformação aparentemente futil é na verdade a grande diferença entre as grandes e as pequenas empresas. As marcas são cada vez mais aceites pelos consumidores, que ao ver as campanhas publicitarias e toda a comunicação da mesma, sentem-se cada vez mais familiarizados e identificados com estas.

O presente está na humanização das marcas. Conquistar um lugar na mente do consumidor é cada vez mais dificil e somente com a transformação da marca em “pessoa” podemos diferenciar-nos da restante “multidão” que compoe o mercado. As campanhas publicitarias hoje em dia já são incorporadas por apelos psicologicos e os atributos fisicos e qualidade do produto já não são tão utilizados.

A marca, que contem as características psicológicas do produto, é bem mais valiosa, tanto para os consumidores quanto para gerar um lucro maior ás empresas, tornando-se assim o principal motivo diferenciador na mente dos consumidores, garantindo o posicionamento no mercado e a sobrevivência da empresa detentora da marca.

E o futuro como será?

As marcas deixarão de se diferenciar pelos seus valores e pelos apleos psicologicos que comunicam? As marcas como toda a comunicação terão tendencia a evoluir...e o futuro estará no “estilo de vida” que as marcas transportarão. Pois é... o consumidor futuro aquando da aquisição de um produto, mais do que procurar o beneficio da sua utilização irá optar pela marca que lhe conseguir transmitir o “estilo de vida” que o proprio consumidor pretende.

O posicionamento futuro das marcas será baseado no “estilo de vida” que estas transmitirão.
Como tal e baseado na minha percepção do futuro das marcas, considero que a LG deverá optar o quanto antes por um posicionamento de “ estilo de vIda” para o consumidor.
O que os consumidores querem ter é um relacionamento emocional com as marcas e a LG deverá proporcioná-lo. As primeiras marcas a ter essa percepção e a realizar essa mudança serão as que irão sobreviver no mercado futuro visto que normalmente as pioneiras são as queobtêm mais vantagens.

Um estilo de vida LG será com toda a certeza o sucesso da marca no futuro...

Nenhum comentário: