Sony Eriksson


Missão
A missão é estabelecer a Sony Ericsson como a marca global mais atraente e inovadora da indústria de telefones móveis.


Responsabilidade Social
Ambiente proactivo e o envolvimento prático na comunidade são fundamentais para a visão da Sony Ericsson de um futuro sustentável Ao integrar uma ética sólida em todos os aspectos da empresa, incluindo gestão de recursos humanos, design de produtos, requisitos de fornecedores e programas comunitários abrangentes, a Sony Ericsson está a ajudar a construir um mundo mais limpo, mais seguro e mais esclarecido.



Saude e Segurança
Proteger o bem-estar
Na qualidade de fabricante líder de telefones móveis, a Sony Ericsson está empenhada em cumprir normas de alta segurança no design dos seus produtos. Todos os nossos modelos de telefones são cuidadosamente concebidos e rigorosamente testados segundo normas de segurança e regulamentos governamentais sobre saúde e segurança. Estas normas utilizam margens de segurança alargada para oferecer protecção máxima aos consumidores. Estudos exaustivos ao longo de muitos anos não estabeleceram qualquer prova conclusiva da existência de uma ligação entre problemas de saúde e a utilização de telefones móveis que cumprem estas normas e regulamentos. As directivas de exposição a ondas rádio utilizam uma unidade de medida designada por SAR (taxa de absorção específica). Os testes de SAR são conduzidos através de métodos normalizados, com o telefone a transmitir no seu nível de potência máximo certificado, em todas as bandas de frequência utilizadas. As diferenças de SAR entre telefones móveis não reflectem diferenças a nível de segurança.


Design

O design é a diferença essencial
Na Sony Ericsson, o design é mais do que apenas um produto com bom aspecto: faz parte integrante de todos os passos do processo da Sony Ericsson – funções inteligentes, aplicações fáceis de utilizar, materiais inovadores e, obviamente, aspecto visual atraente. O design é um factor de diferenciação essencial quando se comparam produtos de comunicações móveis. O design da Sony Ericsson pode ser definido como algo que desperta todos os sentidos, comunicando simultaneamente com a razão e as emoções. O enfoque no raciocínio lógico garante a facilidade de utilização como factor chave no design, enquanto que os aspectos inovadores e exploratórios apelam às emoções. O nosso objectivo é estar sempre um passo à frente das expectativas dos consumidores, para que possam estabelecer uma relação com as nossas ideias e inspirarem-se nelas. O nosso Centro de design criativo tem estúdios em Lund (Suécia), Londres, E.U.A., Ásia e Japão, onde os designers industriais trabalham lado a lado com os designers da interface humana, os designers de cores e materiais e os designers gráficos.
Os designers industriais desenvolvem o formato subjacente do produto, enquanto que os designers da interface humana se ocupam dos temas gráficos, dos ícones e do padrão de fundo dos ecrãs. Os designers de cores e materiais trabalham com a textura, os materiais e as cores, estando a criação da embalagem e do material gráfico a cargo dos designers gráficos. O número de designers a trabalhar em cada projecto é variável, mas todas estas pessoas fazem parte de uma equipa e todas colaboram na procura da inovação no design. As tendências da moda, do mercado e dos consumidores são continuamente estudadas, juntamente com as tendências dos produtos e da tecnologia, inspirando, influenciando e reflectindo-se em todos os elementos do nosso design. Desde o surgir da ideia até ao lançamento do produto, os designers estão sempre presentes.

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